separador1.png

 

Claudia Cataldi

 

Palestrante, Mestre de Cerimônia e Apresentadora.


Desde 2006 apresenta na Rede Bandeirantes de Televisão, o programa Responsa Habilidade, participa na Rede CNT de Televisão dos programas Deles & Delas e Jogo do Poder, ambos focados na política nacional.


Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, formada pelo IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro, foi selecionada pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2007 como bolsista para a pós-graduação em Desenvolvimento Social Sustentável na Universidade Hebraica de Jerusalém (HUJ, na sigla em inglês), na cidade de Rehovot-Israel.


Possui o pós-MBA em Marketing pela Coppead-UFRJ. Pós graduou-se na EPPG-Escola de Políticas Públicas e Governo.
Desde 2008 conduz programa diário na Rádio Fluminense AM que leva seu nome. Participa como debatedora de vários programas nas rádios Globo e Super Rádio Tupi.

 

Escreveu o livro infantil "O Sol que Queria Nascer de Noite" , referendado pelo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Arnaldo Niskier, carregado na plataforma internacional Amazon.com, colaborou com o livro "Construindo o Futuro - Novas Gerações na Trilha da Responsabilidade Social", organizado por Joper Padrão do Espirito Santo,  Editorio, 2013, juntamente com o colega André Trigueiro, Antenor Barros Leal, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ministro Marcílio Marques Moreira entre outros e na Bienal Internacional do Livro 2013, lançou livro infanto juvenil bilíngue "The Salad Family", referendado pelo também imortal da Academia Brasielira de Letras, Carlos Heitor Cony. 

 

Escreveu artigos para o Jornal O Dia, Baixada Fácil, Manchete On Line e mantém colunas nas Revistas Estação Notícia (publicada pelo Metrô Rio), Plurale do Terceiro Setor, Diário de Petrópolis, Folha Popular, a coluna política e jurídica diária, "Informe" do Jornal O Fluminense, Portal Na Midia de Uiara Zagolin, entre outros no Brasil. No exterior, é colunista do Jornal Imprensa News, com circulação principal na Flórida, Estados Unidos.

 

É conselheira de Meio Ambiente  e de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro e do Conselho Empresarial de Gestão Estratégica e Competitividade da Firjan-RJ.

 

Apresentou o Réveillon 2015 de Niterói na praia de Icaraí, para um público de meio milhão de pessoas.
Na Tv Globo, fez participação especial na novela Alto Astral como Mônica, contracenando com Marcos (Thiago Lacerda) e Sueli (Débora Nascimento).

 

No carnaval 2015 na Marquês de Sapucaí, foi convidada pela escola de samba, Acadêmicos do Cubango, a desfilar como destaque: Musa da Riqueza.

 

Em junho de 2015 foi eleita por unanimidade, a mais jovem Imortal do Brasil aos 44 anos, assumindo a cadeira de número 17 da Academia mais antiga do Estado do Rio de Janeiro, a Fluminense de Letras.
Pela segunda vez consecutiva, apresentou a noite de Reveillón de Niterói 2016 para 500 mil pessoas, fazendo a contagem regressiva e puxando o show de fogos que antecedeu o show da banda mineira, JQuest.
Em fevereiro, é empossada como delegada na Associação Nacional e Internacional de Imprensa.

 

Eleita Sócia Honorária do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói. Em março foi escolhida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, para apresentar a posse do presidente da OAB-RJ, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Em setembro, foi novamente convidada para participação especial na teledramaturgia brasileira na novela Haja Coração da Tv Globo.

 

Apresentou em dezembro o Prêmio Ser Humano 2016 na sede da Firjan-Rio, cuja outorga foi da ABRH-RJ- Associação Brasileira de Recursos Humanos.

 

Pela terceira vez consecutiva, foi a apresentadora oficial do Reveillón da praia de Icaraí em Niterói, Rio de Janeiro. Desta vez, após a contagem regressiva e puxar o show pirotécnico para um público de mais de 800 mil pessoas, abriu o show do grupo Capital Inicial.

 

Em janeiro de 2017, foi convidada para apresentar o Prêmio outorgado pelo Instituto de Pós Graduação de Ciências da Saúde Carlos Chagas, ao Senador da República, Cristovam Buarque.

 

Ainda no mesmo mês, foi convidada pelo Ministério Púbico Estadual do Rio de Janeiro para apresentar a posse de seu novo Procurador Geral do MP, eleito para o biênio - 2017/2019 - na sede do Órgão, no Centro do Rio.

 

Fechou o ano apresentando pela quarta vez consecutiva, o Reveillón de Niterói[- Rio de Janeiro, para um público estimado em um milhão de espectadores, desta vez com show do Skank, o que lhe valeu o título de "Apresentadora de Mega Eventos Internacionais", consagrado pelo Guiness Book, o Livro dos Recordes Mundiais. 

 

Apresentou pela quinta vez consecutiva o Reveillón de Niterói, na virada de 2018 para 2019 no palco principal da Praia de Icaraí, puxando a contagem regressiva e o show de fogos que precederam o show de Lulu Santos para um público de mais de um milhão de pessoas.

 

Assumiu sua segunda Imortalidade, desta vez na cadeira patronada pela escultora francesa, Camille Claudel na Academia de Letras de São Paulo, tendo tido seu nome aprovado pela unanimidade de seus pares.

 

Em setembro de 2019 lançou, na 38ª Edição da Bienal Internacional do Livro no Riocentro, mais uma obra: " O Sol que Queria Tomar Banho de Lua", publicada pela Editora Belga, Colli Books.